Pular para o conteúdo principal

Um ano sem minha mãe...


Hoje faz um ano, apenas que minha mãe se foi... 12 meses se passaram e tivemos que continuar a vida, sem ela, sem a presença dela…Não quero ficar aqui escrevendo textão, porque nem gosto de ficar expondo sobre a minha vida em redes sociais, porque eu, não gosto disto.
Mas quero escreve algo, porque estamos vivendo algo totalmente anormal, uma pandemia, algo que a minha mãe nos seus 80 anos de vida, jamais pensou em viver, e penso sempre, seria um problema segurar ela dentro de casa, bem capaz que ela não ia vir no aniversário da filha.... Bem capaz que ela não ia no centro pagar as contas dela, ia ser difícil tentar manter ela dentro de casa e ainda mais usar uma máscara hehe...
A falta que ela faz hoje, deixa um vazio muito grande, em todos os sentidos, ela tinha o jeito dela de ser, comigo foi super-radical, com as netas hiper liberal, ela era dinda de muitos, até quem nem era afilhado, era a tia Selma, a dona Selma, a avó muito presente, era a *bibi*, para os bisnetos ..., e hoje, somente um ano da sua ausência, dói muito, porque se eu soubesse que aquele seria o último dia eu teria gritado mais , lutado mais, mas o coraçãozinho dela não aguentava mais  e praticamente explodiu...
Abraçamos, demos muito amor, cuidamos, demos banho, fazia  massagem, troquei fralda, tipo naquele momento ela era nossa criança mesmo estando lucida, e tenho a certeza, que ela sentiu isto o quanto ela era amada por nós ...
Entao o motivo de escrever sobre este dia, é que >>>valorize, cuide, e trate com amor sua mãe, sua família, seus parentes, seus amigos...
Porque quando ele se forem desde mundo, vai ficar um vazio. Sim... porque ninguém substitui ninguém, não existe uma pessoa igual a outra...
Nesta fase de aprender a viver *trancado* dentro de casa, muitas pessoas se descobriram, outras pode ser que até piorou, mas daí tem que rever se vale a pena... Porque a vida é uma só, viemos ao mundo para ser feliz, para ter uma vida plena, e amar e ser amado, assim Deus nos ensinou...
Olhe para si, olhe ao seu redor , e seja grato por tudo....
E quando reencontrar as pessoas que você ama.
 Abrace muito e diga o quanto elas são importantes para você, tenho certeza que elas vão ficar muito satisfeitas por se sentirem amadas.
Depois que elas não estiverem mais aqui, não teremos esta oportunidade, pense nisto, e tem gente pra caramba, que a gente ama... cada um tem sua maneira de ser, seu jeito, não viemos perfeitos e tão pouco queremos ser, temos é que ser feliz ... em poder reencontrar as pessoas, simples assim...
Mais amor por favor, mais respeito com os sentimentos alheios ...
OBS.: Não quero ficar comemorando o quanto tempo a minha mãe se foi porque dói cada dia que passa ... (o local aonde ela foi cremada, nos mandou uma proposta de eventos para homenagear, adivinha se eu mandei uma resposta bem de acordo. Estamos numa pandemia, e mesmo que eu tivesse condições, mesmo que não tivesse quarentena ... acho algo mórbido, *festejar * aniversário de morte.( incluía, café, docinhos, pétalas, balões.. claro paga quem quer)  (Cada um com seu negócio massssss ... eu não aceito) .sentir a falta da pessoa que morreu com Frases de saudades da mãe ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na alma ninguém manda ... Ela simplesmente fica,  onde se encanta!"   Sil Guidorizzi
POSSO... Não tocar seu corpo, Sentir seus lábios, Seus abraços Em um momento De sublime ternura. Mas, sempre Ouvirei sua voz, Olharei seus olhos E a contemplarei Mesmo na distância. E durante a saudade Tomarei em minhas mãos Uma flor. Fecharei meus olhos E a terei comigo. Sentirei seu perfume, Seus abraços apertados, O calor do seu corpo E o doce de seus beijos. Me abrandarei Com seus carinhos Em meu corpo, Com seus murmúrios Em meus ouvidos. E neste mundo O Sol e a Lua Sempre estarão Em um eclipse total...(Thais Fernanda)
Diante de ti, me perco... Mesmo que você não veja,  Mesmo que teu pensamento nem perto chegado do meu... Me entrego, me atiro em teus olhos, e disfarço a ansiedade... Sou sim, assim inteira, e sendo assim as vezes até me machuco.. Não sei ser diferente, não sei agir de outra maneira... Hoje assim totalmente tua, amanhã nunca mais ....(s.a.05/08/16)