Pular para o conteúdo principal

Falando sobre câncer de mama ( a vida tem isto tbm )

Hoje seria o aniversario de uma prima minha muito amada,  que era alguém que estava sempre sorrindo, e que por coincidência, seria dentro do tal #Outubro Rosa, que claro é uma data que serve para as pessoas se terem esta noção que tem que se cuidar...
Ela morreu devido a um câncer de mama, que em um ano consumiu com ela de uma maneira  muito agressiva, que ela ficou até sem fala..
Uma pessoa alegre, uma mulher bonita, que adorava estar bem vestida, sempre no salto, com o corpo sempre sarado, que cuidava a alimentação, não fumava, não era de beber, não tomava refrigerante.
Morava sozinha num apartamento lindo, bem centralizado, a cara dela, todo decorado a maioria por ela mesmo. 
Então? As vezes nos apegamos em coisinhas tão banais, e esquecemos da vida lá fora... 
Hoje as redes sociais, pra mim, afastaram mais as pessoas, hoje se faz homenagem  nas redes, e esquecemos de dar o abraço tão importante, hoje ninguém mais faz festa, e nem quer, porque pra que, ninguém vem mesmo.
Esta minha prima, adorava aniversários, e lembrava de todos parentes, amigos, e tentou reunir a família, as primas, que hoje cada um pro seu lado, muitas nem lembram que a gente existe ...
Mas morre, pra ver se não vão dar um jeito de ir no velório e dizer, aiiiiiiii ela era tão legal....
Bom, não quero me estender, raramente posto algo particular, mas queria falar sobre esta doença, que recentemente tive uma outra pessoa próxima que se curou ( mas esta pediu pela doença pra chamar atenção da família e conseguiu mas graças a Deus se curou) ... Quero só deixar claro, que devemos sim nos preocupar, porque são doenças da alma, doenças que ficam dentro de nós, por magoas, tristezas, não se deixem abater... 
E quem quiser conversar, é só mandar um email, quero através do meu blog ajudar as pessoas...
Acorde todos os dias e agradeça a vida, e seja feliz, tenha a certeza você pode tudo sempre ! 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na alma ninguém manda ... Ela simplesmente fica,  onde se encanta!"   Sil Guidorizzi
POSSO... Não tocar seu corpo, Sentir seus lábios, Seus abraços Em um momento De sublime ternura. Mas, sempre Ouvirei sua voz, Olharei seus olhos E a contemplarei Mesmo na distância. E durante a saudade Tomarei em minhas mãos Uma flor. Fecharei meus olhos E a terei comigo. Sentirei seu perfume, Seus abraços apertados, O calor do seu corpo E o doce de seus beijos. Me abrandarei Com seus carinhos Em meu corpo, Com seus murmúrios Em meus ouvidos. E neste mundo O Sol e a Lua Sempre estarão Em um eclipse total...(Thais Fernanda)
Diante de ti, me perco... Mesmo que você não veja,  Mesmo que teu pensamento nem perto chegado do meu... Me entrego, me atiro em teus olhos, e disfarço a ansiedade... Sou sim, assim inteira, e sendo assim as vezes até me machuco.. Não sei ser diferente, não sei agir de outra maneira... Hoje assim totalmente tua, amanhã nunca mais ....(s.a.05/08/16)