Pular para o conteúdo principal
Como vai a sua vida?
Você tem se tratado bem, dando espaço para que sua alma se expresse?
Procura atender a todas as suas necessidades, estabelecendo seu bem-estar?
Se a resposta for sim, você está ótima. É feliz, positiva, próspera e tudo ao seu redor dá certo.
Mas se não for assim e você se sente infeliz, é hora de parar e descobrir porque obteve tal resultado. Talvez esteja tentando ser uma pessoa “normal”, podando sua própria natureza na tentativa de ser aceita socialmente; submetendo-se às regras do que a sociedade convencionou como “certo”; tolhendo a manifestação do seu espírito, que tem características próprias e intransferíveis.
Compreensível: somos um ser social. Sentimo-nos bem quando inseridos no meio em que vivemos. Por esse motivo, muitas vezes nos iludimos, acreditando que isso só acontecerá se nos submetermos ao convencional o que não é verdade e sempre nos faz pagar um preço muito caro.
Afinal, cada ser é único.
Não existe ninguém igual a você.
vocee
A vida é rica, exuberante e criativa.
Embora estejamos todos sujeitos a leis cósmicas que dirigem o universo, cada um de nós possui múltiplas capacidades, distintos potenciais.
E, como somos dotados de arbítrio, escolhendo de que forma desejamos viver, criamos nosso processo particular de desenvolvimento e progresso. Isso nos torna responsáveis pelas escolhas que fazemos ao longo da nossa trajetória, sempre voltada ao amadurecimento do nosso espírito e ao desenvolvimento dos nossos potenciais.
Sendo assim, sua vida é resultado do que você fez dela.
Respeitar as leis da sociedade é bom e necessário. Mas daí a negar sua natureza, tentando parecer o que não é… Ao agir assim, você estará passando uma imagem contrária ao que deseja, uma vez que, dissimulando, provocará desconfiança.
Fazendo o que sente, sua insegurança aumentará. Não confiará em si e pode acabar dando seu poder aos outros, acreditando que eles sabem e podem mais do que você. Essa é uma grande ilusão, pois foi em você que a vida colocou o poder de escolha.
Ele está dentro de você, esperando ser usado a seu favor.
bemestar
Faça uma pausa. Deixe a razão de lado, entre em seu coração e sinta o que a deixa feliz. Quais atitudes lhe causam alegria e bem-estar?
Conheça seus desejos íntimos, sentindo o que cada um deles lhe proporciona. Reconheça suas qualidades, sua bondade, a vontade de uma vida digna, útil, fazendo o melhor. 
VALORIZE-SE!
Não para os outros, mas para si mesmo(a). Seja carinhoso(a) consigo, mas sem ignorar suas fraquezas. Tenha paciência. Dê-se um tempo para tentar melhorar. Esses sentimentos harmonizam sua postura no cotidiano.
Também ajuda muito fazer tudo com capricho. Onde você estiver, colabore com a arrumação, mantenha a ordem mesmo que essa não seja sua obrigação. As coisas públicas nos pertencem, todos temos de cooperar para mantêlas em bom estado. Embeleze a sua rua, plante árvores, flores, contribua para a beleza. Ela inspira coisas boas e traz bem-estar.
Cultive alguma arte, a boa leitura, uma música gostosa, uma revista bonita, uma pintura inspiradora. Se puder, faça um curso, aprenda a fazer uma obra de arte. Alimente seu espírito. Seja você mesmo(a). 
Use todo o seu poder, amplie seus conhecimentos…
just
expresse seus sentimentos…. 
CUIDE BEM DE VOCÊ!
Agindo dessa forma, emitirá energias boas, atrairá o bem.
É HORA DE APRENDER A FAZER-SE FELIZ!!
Zíbia Gasparetto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na alma ninguém manda ... Ela simplesmente fica,  onde se encanta!"   Sil Guidorizzi
POSSO... Não tocar seu corpo, Sentir seus lábios, Seus abraços Em um momento De sublime ternura. Mas, sempre Ouvirei sua voz, Olharei seus olhos E a contemplarei Mesmo na distância. E durante a saudade Tomarei em minhas mãos Uma flor. Fecharei meus olhos E a terei comigo. Sentirei seu perfume, Seus abraços apertados, O calor do seu corpo E o doce de seus beijos. Me abrandarei Com seus carinhos Em meu corpo, Com seus murmúrios Em meus ouvidos. E neste mundo O Sol e a Lua Sempre estarão Em um eclipse total...(Thais Fernanda)
Diante de ti, me perco... Mesmo que você não veja,  Mesmo que teu pensamento nem perto chegado do meu... Me entrego, me atiro em teus olhos, e disfarço a ansiedade... Sou sim, assim inteira, e sendo assim as vezes até me machuco.. Não sei ser diferente, não sei agir de outra maneira... Hoje assim totalmente tua, amanhã nunca mais ....(s.a.05/08/16)